Quase um milhão de empresas terão redução da alíquota do SAT em 2013

O coordenador-geral de Política de Seguro Contra Acidentes do Trabalho e Relacionamento Interinstitucional do Ministério da Previdência Social, Luiz Eduardo Melo, afirmou nesta quarta-feira (3) que quase um milhão de empresas poderão ter 50% da alíquota do Seguro Acidente de Trabalho (SAT) abatido no ano que vem.

Melo divulgou a estimativa durante sua exposição no seminário internacional “Prevenção de riscos no trabalho – Intercâmbio de experiências Brasil Espanha e assistência técnica”, em Brasilia, que começou nesta quarta-feira e se estende até sexta-feira (5) , segundo o ministério.

A redução se deve ao Fator Acidentário de Prevenção (FAP), fator multiplicador que reduz a alíquota de empresas que não apresentaram acidentes ou doenças de trabalho. No caso de nenhum evento de acidente de trabalho, a empresa paga a metade da alíquota do seguro.

De acordo com dados do Datasus, a taxa de acidentes e doenças de trabalho saltou de 176,89 pessoas a cada 10.000 trabalhadores com cobertura contra incapacidade laborativa decorrente de riscos ambientais do trabalho em 2007 para 221,67 em 2009, segundo o dado mais recente.

Fonte: DCI

Anúncios
Esse post foi publicado em Legislação Trabalhista e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s